Vândalos picham paredes de escola municipal no Residencial Vista Bela

Inauguração do prédio recém-construído, que seria em junho, deverá ser adiada para limpeza

Mariana Guerin

Fotos: arquivo pessoal Luíza Aparecida da Silva

No último fim de semana, vândalos picharam os muros da Escola Municipal América Sabino Coimbra, no Residencial Vista Bela, na zona norte de Londrina. Recém-construído, o prédio seria entregue à comunidade em junho deste ano.

Hoje, os 560 alunos do primeiro ao quinto anos do Ensino Fundamental dos bairros Vista Bela e conjuntos Maria Celina e Padovani são atendidos no mesmo espaço onde funciona a Escola Estadual Cívico Militar Vista Bela, segundo a agente de gestão Luíza Aparecida da Silva, que atua no grupo operacional da escola.

De acordo com ela, foi a própria Secretaria Municipal de Educação que informou a direção do colégio sobre as paredes pichadas. “A depredação aconteceu no último final de semana, provavelmente de domingo para segunda. Ainda não temos ideia de quem fez o vandalismo.”

“A escola ainda não foi inaugurada. Na verdade, ainda não está pronta, está na fase de acabamento. A inauguração seria para o próximo mês, mas agora provavelmente será adiada”,  lamenta Luíza, informando que a limpeza das pichações ficará por conta da construtora, “porque ainda não entregou a obra”.


A gestora destaca que hoje os alunos de seis a 13 anos estão sendo atendidos com aulas on-line e entrega de apostilas por conta da pandemia. “Estamos nas dependências da escola estadual desde 2018. No mesmo prédio funcionam as duas escolas, por isso nossa ansiedade para a inauguração do novo prédio”, declara Luíza, lamentando que além das palavras ofensivas pichadas nas paredes, os vândalos deixaram o local bastante sujo.

Demanda

A construção do novo prédio da Escola Municipal América Sabino Coimbra foi anunciada pelo prefeito de Londrina,  Marcelo Belinati, em 2019. Com estrutura ampla, a unidade deve suprir uma demanda existente há vários anos no bairro.

Conforme dados da Prefeitura, as instalações da nova escola contarão com dez salas de aula, outras duas para contraturno escolar, sala de informática, laboratório de Ciências, biblioteca, quadra de esportes, espaço para serviços administrativos, depósito para materiais pedagógicos, sala de professores e de supervisão, refeitório, cozinha, depósito para os alimentos, área de serviço, depósito para materiais de limpeza e higiene e banheiros para os alunos e para os funcionários. Além disso, haverá pátio para as crianças e jardim com grama e árvores.

O Município investiu recursos próprios na obra, no valor máximo de R$ 5,8 milhões.

Um comentário em “Vândalos picham paredes de escola municipal no Residencial Vista Bela

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s