Saiba quantos já se vacinaram em Londrina e quem pode se cadastrar agora

Até agora, 44,2 mil londrinenses receberam a primeira dose da vacina, cerca de 26% do público prioritário

Da Redação

Em pouco mais de dois meses, Londrina imunizou 44.218 pessoas com a primeira dose da vacina contra a covid-19. Foram idosos abrigados em asilos, profissionais de saúde da linha de frente e idosos com mais de 76 anos. Nesta semana teve início a vacinação dos maiores de 70 anos. O agendamento para este grupo permanece aberto até 4 de abril.

O número de pessoas vacinadas até o momento representa apenas 7,68% da população de Londrina, estimada em 575.377, e 25,9% dos grupos apontados como prioritários no Plano Municipal de Imunização (170.500 pessoas). No momento está sendo atendido o segundo grupo do plano, que compreende até idosos com mais de 60 anos. Na sequência das prioridades vêm pessoas com comorbidades e só no último grupo, professores, forças de segurança, pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, dentre outras.

Também segue aberto até a próxima segunda-feira, 29, o agendamento da segunda dose para profissionais de saúde e idosos que receberam a Coronavac. São 1.900 vagas disponíveis. O site para cadastramento e agendamento é este. Até ontem 14.646 londrinenses haviam recebido a segunda dose de algum imunizante.

Londrina recebeu as primeiras doses da Coronavac, fabricada pelo Instituto Butantan, no dia 19 de janeiro. Poucos dias depois, também recebeu doses do imunizante Oxford/AztraZeneca, que está sendo fabricado em solo nacional pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). O período de aplicação entre as duas doses é diferente para as duas vacinas. Enquanto a Coronavac está sendo reaplicada após 25 dias, a Oxford/AztraZeneca tem prazo de três meses.

Os imunizantes estão sendo enviados pelo Ministério da Saúde ao Governo do Estado, que repassa para as regionais de saúde. O último lote, de 23.720 doses, chegou à cidade na segunda-feira (22). Caso a velocidade de envio dos imunizantes não aumente, concluiremos a imunização dos públicos prioritários apenas no mês de setembro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s