Londrina tem recorde de 15 óbitos por covid nesta segunda

Uma das vítimas fatais tinha 26 anos, conforme informações da Secretaria Municipal de Saúde

Cecília França

Foto em destaque: Assessoria HU-UEL

Desde o início do ano, 366 londrinenses perderam a vida em decorrência da covid-19. Hoje a cidade bateu o recorde de vítimas fatais: 15, conforme boletim enviado diariamente pela Secretaria Municipal de Saúde. A vítima mais nova tinha apenas 26 anos, as demais, 44, 45, 55, 57, 62, 63, 65, 66, 67, 68, 68, 68, 69 e 71 anos. Quatro delas não tinham comorbidades. Com isso, a cidade alcança a triste marca de 803 mortes pela doença desde o início da pandemia.

No último sábado, reportagem da Lume mostrou que tem crescido o número de vítimas sem comorbidades e mais jovens, mudança que decorre, provavelmente, da presença das novas variantes do novo coronavírus no município.

Questionada sobre esse tema, a presidente da Associação Médica de Londrina (AML), Beatriz Tamura, concorda com a hipótese. “Realmente temos observado uma mudança de acometimento em mais jovens e com desfecho de óbito, provavelmente decorrentes das variantes”, disse ela à Lume.

Londrina tem hoje 563 casos ativos da doença, sendo que 177 pacientes estão internados, 68 em UTIs e 109 em enfermarias. As ocupações de leitos seguem acima dos 90%, sendo 94% nas enfermarias e 97% nas unidades de terapia intensiva exclusivas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s