Júri de acusado pela morte de Matheus Evangelista é adiado

Juiz acolheu pedido da defesa alegando riscos de contaminação pela covid-19; nova data foi agendada

Cecília França

Foto: Reprodução Instagram

No mesmo dia em que a morte de Matheus Ferreira Evangelista completou três anos o júri popular do ex Guarda Municipal acusado de dar o tiro fatal no jovem foi novamente adiado. Previsto para acontecer no próximo dia 17, o julgamento agora deve ocorrer em 3 de agosto. A decisão do juiz Paulo César Roldão acolhe pedido da defesa de Fernando Ferreira das Neves, que aguarda o julgamento em liberdade desde outubro de 2020.

De acordo com a decisão publicada ontem (11), o adiamento ocorre pelo agravamento da pandemia da covid-19, uma vez que a sessão mobilizaria grande número de pessoas, entre advogados, testemunhas, pessoal de segurança, entre outros. O documento ainda aponta que as condições físicas do Fórum Criminal são inadequadas para acolher grande número de pessoas por várias horas e que o advogado do acusado é do grupo de risco para covid-19.

“Desta forma, considerando os motivos acima, e ainda, as medidas e protocolos do Ministério da Saúde e OMS para evitar o contágio e propagação do Coronavírus, acolho pedido da defesa, cancelando a sessão de julgamento designada nestes autos”, afirma o juiz.

O magistrado marca o dia 3 de agosto de 2021, às 9h, como nova data e horário para o júri. O sorteio de jurados acontece no dia 2 de julho, às 15h.

Matheus Evangelista foi morto com um tiro durante uma ação da Guarda Municipal de Londrina em uma festa na Zona Norte da cidade na noite de 11 de março de 2018. Fernando Neves estava preso pelo crime desde abril do mesmo ano, até ser liberado, em outubro passado.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s