Prefeitura tem 1.400 vacinas, mas só 200 inscritos

Podem ser imunizados neste sábado profissionais de saúde com 40 anos ou mais e população em geral com 85 anos ou mais

Foto: Isaac Fontana

A Prefeitura de Londrina tem 1.400 vacinas contra covid-19 para ofertar neste sábado (20) a profissionais de saúde com mais de 40 anos e à população em geral com mais de 85 anos. Mas, na tarde dessa sexta-feira (19), apenas 200 pessoas nestas condições haviam se cadastrado no site https://www2.londrina.pr.gov.br/sistemas/cadastrovacinacovid/ para receber as doses.

“Queremos destacar a importância do agendamento e de respeitar o horário agendado, bem como preencher as vagas para podermos caminhar para o fim desta pandemia”, disse o secretário municipal da Saúde, Felippe Machado, em áudio divulgado pela assessoria de imprensa do Município.

A vacinação será das 8 às 20 horas no Centro de Imunização na Zona Norte, sala para vacinação instalada no prédio do Centro de Convivência do Idoso (CCI) da Zona Norte, que será inaugurado nesse sábado. E também na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardim do Sol.

Também poderão ser imunizados os trabalhadores e profissionais de hospitais que não puderam ser vacinados pelas equipes volantes.

A nova sala de vacinação na zona norte terá capacidade para aplicar entre 1.000 e 1.500 doses por dia, com vacinação simultânea em até 22 boxes. O intuito da Saúde é ampliar a imunização mediante a chegada de mais doses, para os novos grupos prioritários.

ENDEREÇOS

Centro de Imunização na Zona Norte: Rua Luis Brugin, 570

UBS do Jardim do Sol: Rua Via Láctea, 877

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s