Jovem de 23 anos morre vítima da covid-19 em Londrina

Trata-se da pessoa mais nova vítima da doença na cidade; boletim traz oito óbitos nesta quinta

Da Redação

O Boletim Epidemiológico da covid-19 de hoje trouxe mais um triste dado: oito óbitos, sendo quatro de desta quinta-feira e quatro de dias anteriores – dentre estes, o de um jovem de 23 anos que veio a óbito na segunda-feira (18). De acordo com o boletim, o rapaz estava internado em hospital público desde o dia 8 de janeiro após o diagnóstico positivo para covid-19.

Ontem a cidade já havia registrado um óbito de pessoa jovem, 32 anos, também do sexo masculino. Ambos tinham comorbidades, segundo o boletim. Agora, Londrina totaliza 525 mortes por covid-19 e 27.160 casos confirmados, sendo 464 ativos. Destes 358 estão em isolamento domiciliar e 106 internados (40 em UTI e 66 em enfermaria).

Ontem, em entrevista à Lume, a coordenadora do Hospital de Retaguarda do Hospital Universitário (HU), Fátima Ruiz, comentou sobre o aumento das complicações entre pessoas jovens. “Antes eram as pessoas mais idosas, com comorbidades, mas a gente já está vendo acometer também adultos jovens, crianças, e tendo complicações”, disse.

Em outra matéria publicada ontem, o jornalista Nelson Bortolin mostrou que o número de óbitos de pessoas com menos de 60 anos dobrou em Londrina de dezembro para janeiro.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s