‘Espero que mantenham todos os cuidados’, diz primeira vacinada à população

Fátima Ruiz, coordenadora do Hospital de Retaguarda do HU, foi a primeira a receber a vacina da covid-19 em Londrina e alerta que campanha de imunização demorará a atingir todos

Cecília França

Fátima Ruiz, 52, tem 27 anos de dedicação à saúde. Enfermeira, atua no Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e coordena o Hospital de Retaguarda do Hospital Universitário (HU), criado para dar apoio durante a pandemia do novo coronavírus. Fátima foi a escolhida para receber a primeira dose da vacina contra a covid-19 na cidade, na terça-feira (19), dando início à imunização dos grupos prioritários.

“A vacina é a devolução da esperança para o povo”, diz ela em entrevista à Lume. A enfermeira lembra, no entanto, que os cuidados para não disseminação do vírus devem ser mantidos por todos, uma vez que a imunização vai ser lenta. “Espero que mantenham todos os cuidados”.

Mesmo ela, já imunizada, diz que não irá relaxar nas medidas de proteção. “O fato de eu ter recebido a vacina não quer dizer que as outras pessoas não vão adquirir, então tenho que continuar tomando todas as medidas que sempre tomei. Não somente para a minha proteção, mas para a proteção do coletivo”.

Fátima diz que a pandemia tem sido o período mais difícil de sua carreira. “A gente tem hora para entrar no hospital, mas não tem hora para sair”, conta. E alerta: a covid-19 tem acometido pessoas cada vez mais jovens. “Antes eram as pessoas mais idosas, com comorbidades, mas a gente já está vendo acometer também adultos jovens, crianças, e tendo complicações”.

Assista à entrevista completa em vídeo.

Um comentário em “‘Espero que mantenham todos os cuidados’, diz primeira vacinada à população

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s