Nesta noite: MP entra com novo recurso por suspensão das provas para PSS

Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública teve primeiro recurso de agravo negado mais cedo e solicita nova análise do Plantão Judiciário

Da Redação

Foto em destaque: Protesto realizado por professores em novembro

O Ministério Público do Paraná ajuizou, na noite desta sexta-feira (8), novo recurso requerendo a suspensão das provas para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de professores estaduais, marcadas para o próximo domingo (10). Mais cedo, um recurso do MP ajuizado ontem foi negado pelo Tribunal de Justiça, bem como outras duas ações que questionavam a realização da prova para mais de 40 mil candidatos em meio à pandemia.

A Promotoria de Justiça de Proteção à Saúde Pública de Curitiba requer do Plantão Judiciário que suspenda as provas “em função do ‘gravíssimo contexto’ da pandemia de Covid-19 e da existência de normas definidas pelo próprio Estado do Paraná, que estão em vigor e têm o objetivo de justamente impedir a circulação e aglomeração de pessoas, o que ocorrerá caso as provas não sejam suspensas”. Vigora no Estado, até 31 de janeiro, toque de recolher que limita a realização de eventos e confraternizações a 25 pessoas.

Professores contratados por PSS temem que a prova cause uma onda de contaminações e contam com a suspensão, como mostramos em matéria publicada na manhã de hoje. Apenas em Londrina são esperados mais de 3 mil candidatos.

Hoje, a cidade teve número recorde de oito óbitos por covid-19, totalizando 472 vidas perdidas desde o início da pandemia. Os casos chegaram a 23.722. Em todo o Paraná já são 459.658 casos de covid-19 confirmados e 8.556 mortos em decorrência da doença.

(Com assessoria do MPPR)

Um comentário em “Nesta noite: MP entra com novo recurso por suspensão das provas para PSS

  1. EU TE PERGUNTO NOBRE JORNALISTA, CADÊ O DIREITOS HUMANOS, DESTE PARANÁ, COM O MOMENTO CRITÍCO DE PANDEMIA, GOVERNA NÃO ADIA, OU CANCELA DE UMA VEZ ESSA PROVA, QUEREMOS PROVA PARA CONCURSO.

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s