Cai número de novos casos de Covid-19

Média móvel diária agora é de 128, menor desde 21 de setembro

Nelson Bortolin

As mortes por Covid-19 cresceram nesta quinta-feira (1) em Londrina. Foram quatro óbitos, maior número desde 23 de setembro. Mas os novos casos estão em queda nos últimos dias. Foram 100 nesta quinta-feira, 67 na quarta, 105 na terça e 113, na segunda-feira. A média móvel de novos casos na Cidade é agora de 128, a menor desde o dia 21 de setembro, quando foram 116.

Outra boa notícia é o total de internados com a doença. São 72 caos, menor número desde 26 de agosto (69). O recorde de internados ocorreu dia 16 de setembro (105).

“Visualmente, o cenário aponta uma ligeira tendência de queda, mas ainda é preciso aguardamos um pouco mais para afirmar se haverá está consolidação”, afirmou à Lume o secretário municipal de Saúde, Felippe Machado. Apesar da queda, os números ainda são bem altos em relação ao mês de agosto.

Internados em enfermarias e UTIs

O número de internados em UTIs da Cidade nesta quinta-feira é de 43, o que mostra uma estabilidade nos últimos dias.

Internados só em UTIs

“Pudemos observar uma diminuição no número de pacientes internados nos últimos dias e também uma queda na notificação das SRAG’S (Síndromes Respiratórias Agudas Graves)”, diz o secretário.

Os quatro mortos dessa quinta-feira são do sexo masculino, de 57, 65, 70 e 72 anos. Todos estavam internados em hospitais particulares e, segundo a Saúde, tinham comorbidades.

A média móvel diária de mortes ficou em 2,43.

Há 260 casos ativos na cidade e 161 exames aguardando resultados.

No acumulado desde o início da pandemia, Londrina tem 10.292 casos, sendo 9.770 considerados curados. As mortes são 262. Ou seja, 2,5% do total oficial de infectados pelo novo coronavírus morreram.

Um comentário em “Cai número de novos casos de Covid-19

  1. Para quem joga um copo de água fora ou cima de quem tem sede, merece pagar caro por isso, com uma pena de abastecer a casa dessa pessoa humilhada com 1000 copos de água ou água até o final do ano de 2020 …

    Curtir

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s