Queda de casos de Covid não foi tão significativa, mostra novo boletim

Nesta terça-feira, houve recorde de registro de novos casos em Londrina (291), mas parte deles estavam represados

Nelson Bortolin

A alegria durou pouco. Novo boletim epidemiológico mostra que a queda de novos casos de Covid-19 em Londrina não foi tão significativa assim. Nesta terça-feira, a Secretaria da Saúde registrou 291 novos casos, um recorde desde o início da pandemia.

Segundo o órgão, 158 desses 291 novos casos “são antigos, de 15 dias a 20 dias atrás, pois havia exames represados, devido a uma oscilação no sistema operacional de divulgação de resultados”.

Com a revisão, a média móvel diária de novos casos chegou a 134 nesta terça-feira contra 116 da véspera. E a queda em relação ao feriado de 7 de setembro, que era de 28% na segunda-feira, passa para 18%.

Por outro lado, a secretaria informou que uma morte que constava do boletim do dia 18 e outra do boletim do dia 19 não foram causadas pela Covid-19.Com isso, o número de mortes acumuladas em sete dias passou a 20 nesta terça-feira, o que representa uma média móvel diária de 2,86 contra 3,43 da segunda-feira e 3,29 do domingo.

Nesta terça-feira, morreram outras três pessoas com Covid na cidade, segundo a secretaria: três homens, com 63, 69 e 90 anos. Todos teriam comorbidades. O total de mortes é de 237 desde o começo da pandemia. E o número de casos, 9.100

Há 340 casos ativos em Londrina, sendo que 263 estão em isolamento domiciliar e 77, internados, sendo 44 em UTIs. Esses dados já foram piores. No dia 16 de setembro, o boletim epidemiológico mostrava 105 internamentos, sendo 60 em UTIs.

Por meio do WhatsApp, a Lume perguntou ao secretário de Saúde, Felippe Machado se, apesar da revisão do número de novos casos, ainda é possível falar em arrefecimento da pandemia na cidade. Mas ele ainda não respondeu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s