Média móvel de novos casos de Covid cai 28% desde 7 de setembro

Secretário da Saúde diz que só poderá afirmar se pandemia está arrefecendo em Londrina após reunião nesta terça-feira (22)

Nelson Bortolin

Londrina registrou 118 novos casos de Covid-19 e três mortes nesta segunda-feira (21). A média móvel diária de novos casos ficou em 116, número 28% menor que o de 14 dias atrás, no feriado de 7 de setembro, quando a média era de 162 novos casos diários.

O gráfico feito pela Lume a partir dos dados da Prefeitura mostra uma curva descendente de novos casos desde o feriado.

Já a média móvel diária de mortes, 3,43, é exatamente a mesma do dia 7 de setembro. Esse indicador apresentou uma queda praticamente constante no período de 11 de setembro, quando bateu o recorde de 4 óbitos, até 18 de setembro, quando baixou para 2,57. Mas voltou a subir nos últimos dias.

A média móvel é o número de novos casos ou de mortes nos últimos sete dias, dividido por sete.

O total de pessoas internadas segundo o boletim desta segunda-feira é de 76, uma queda de 27% em relação ao dia 16 de setembro, quando o número de doentes nos hospitais de Londrina bateu recorde de 105. O gráfico mostra que esta é a segunda curva descendente de internações nesse mês.

Os pacientes internados em UTIs eram 44 nesta segunda-feira, uma redução de 26% em relação ao pico de 60 verificado no dia 16 . Da mesma forma, o gráfico mostra uma segunda curva descendente no mês.

Londrina acumula 236 mortes por Covid e 8.809 infectados, sendo 308 casos ativos e 8.266 curados.

A Lume procurou o secretário da Saúde de Londrina, Felippe Machado, para saber se os dados representam um arrefecimento da pandemia na cidade. Ele disse que terá uma reunião técnica nesta terça-feira (22) e só depois irá se pronunciar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s