Londrina tem 5 mortes por Covid em 24 horas

O número de novos casos foi de 166, segundo boletim divulgado nesta terça-feira (15)

Nelson Bortolin

Depois de dois dias apresentando números baixos de óbitos e de novos casos, o boletim epidemiológico da Prefeitura de Londrina desta terça-feira (15) voltou a mostrar a gravidade da pandemia na cidade. Morreram mais 5 pessoas e foram registrados 166 novos casos. Os óbitos são de dois homens, de 47 e 81 anos, e de três mulheres, com 68, 79 e 82 anos. Segundo a Secretaria de Saúde, todos tinham comorbidades.

O secretário Felippe Machado afirma que a queda do número de novos casos no domingo (87) e na segunda-feira (77) está relacionado à dinâmica de liberação de resultados de exames pelos laboratórios.

No total acumulado desde o começo da crise sanitária, foram registrados 8.159 casos de Covid em Londrina, sendo que 7.672 são de pessoas consideradas curadas. O total de óbitos é de 218.

Há 268 casos ativos, sendo que 171 pessoas estão isoladas em casa, inclusive o prefeito Marcelo Belinati. E há 97 internados, sendo 59 em UTI e 38 em enfermarias. São 207 exames que estão em análise no momento.

O boletim ressalta que a incidência de doentes por milhão de habitantes em Londrina (14.320) está bem abaixo da média nacional, que é de 20.731.

Um dado preocupante do boletim é que o nível de ocupação de leitos de UTI específicos para Covid está em 84%.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s