Frio faz uma vítima fatal na região; Londrina intensifica ‘Operação Noite Fria’

Homem em situação de rua foi encontrado morto em Arapongas; Londrina também teve noite mais fria do ano

Da redação

A queda brusca de temperatura em toda a região Sul já fez vítimas entre pessoas que vivem nas ruas. Um homem, ainda não identificado, foi encontrado sem vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) na Avenida Gaturamo, em Arapongas (região metropolitana de Londrina), na manhã deste sábado (22). As informações são do site TNOnline.

Os termômetros na cidade registraram 6•C. Londrina também teve a madrugada mais fria do ano neste sábado, 4•C. Em virtude da queda nas temperaturas, a Prefeitura intensificou a Operação Noite Fria, com abordagens às pessoas em situação de rua ofertando vagas em acolhimentos. Trinta novas vagas foram abertas nos últimos dias.

A população pode acionar a equipe da operação pelo telefone 99991-4568, caso encontre alguém necessitando de abrigo. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8 da manhã até meia-noite, aos sábados, das 9 às 20 horas, e aos domingos e feriados, das 9 às 15 horas.

A Secretaria também está arrecadando roupas, sapatos, cobertores e outros itens para doação. Quem quiser ajudar pode ligar no telefone 3378-0024.

São Paulo tem quatro mortes em dois dias

De acordo com o site Rede Brasil Atual, quatro pessoas em situação de rua morreram de frio na capital paulista entre sexta-feira e sábado, quando os termômetros registraram mínimas de 8,1•C.

O Movimento Estadual da População de Rua critica ações da Prefeitura que precarizaram ainda mais a situação dessas pessoas, como a retirada de pertences. O Movimento também diz ter sugerido a criação de campings como medida emergencial no período de frio intenso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s