“O que eu quero é evitar uma tragédia”, diz promotora em apelo contra manifestações

Susana de Lacerda teme que Marcha Antifascista contribua para acelerar contágios por Covid-19 em Londrina

Cecília França

A realização da Marcha Antifascista neste domingo (7) em Londrina é controversa em função da aglomeração, que pode acelerar os contágios pelo novo Coronavírus. A promotora de Saúde, Susana de Lacerda, alerta para o crescimento da curva de contaminação na cidade e o avanço do vírus para as periferias. Desde o início das restrições, Lacerda se posicionou favorável ao isolamento social.

“Nunca minha postura foi impedir manifestação, mas mostrar que as aglomerações podem levar a aumento de contágio. Agora temos uma mobilidade social muito grande, isso tem aumentado nossos números. Londrina tem uma mortalidade muito alta”, ressalta a promotora.

Até ontem, Londrina registrava 511 casos confirmados de Covid-19 e 31 mortes. Na opinião da promotora, a manifestação poderia ocorrer em outro momento, de mais tranquilidade. Quando da realização de outros atos, pró-governo, na cidade, Lacerda adotou a mesma postura.

“A epidemia está indo para a periferia, onde as pessoas não têm tanta condição de se isolar e nem têm atendimento de saúde de tanta qualidade. O que, de fato, eu quero é evitar uma tragédia”, expõe.

A Ação Antifascista, que organiza o ato de domingo, não cogita cancelar o protesto, mesmo com as ameaças de confronto por parte de grupos fascistas. Em suas redes sociais, o grupo divulgou medidas de segurança sanitária necessárias para quem pretende comparecer, são elas: levar álcool gel e/ou usar luvas; usar máscara; manter distância e lavar as mãos ao sair de casa e ao retornar.

Foto em destaque: MP/PR

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s