Ação de Direitos Humanos arrecada doações em Londrina

Cecília França
Rede Lume de Jornalistas

O Movimento Nacional dos Direitos Humanos (MNDH) deu início a uma ação de arrecadação de doações para famílias vulneráveis moradoras de ocupações e assentamentos em Londrina. Além do caráter filantrópico, a ação visa conscientizar os londrinenses sobre o descarte de roupas, brinquedos, utensílios domésticos, móveis, eletrodomésticos e até alimentos em condições de serem reaproveitados por outras famílias.

“A gente tem visto que tem aumentado demais o descarte de utensílios, de sofás, geladeiras, computadores velhos, em áreas vazias do município – áreas que deveriam estar ocupadas com moradias para famílias vulneráveis. Ontem (domingo) passei a tarde inteira na região do (bairro) Novo Horizonte e algumas pessoas conseguiram recuperar sofás, bancos, cadeiras, material de construção, que podem ajudar a erguer uma casa. É muito descarte de coisas que ainda podem ser úteis”, relata Carlos Enrique Santana, representante local do MNDH.

Quem tiver roupas, utensílios, sobras de tijolos, pedra, areia, enfim, tudo que possa ser reaproveitado, pode entrar em contato com Santana pelo WhatsApp (43) 99136-4425 para agendar a coleta. “Estamos nos aproximando do Natal e está é uma forma de lembrar que doação daquilo que a gente não mais precisa também é Direitos Humanos”, finaliza.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s